Uma olimpíada sobre as questões do futuro e problemas da atualidade

A Sapientia é uma olimpíada inovadora ...

Além de ser a primeira promover a produção de projetos que impactem efetivamente a sociedade. As ideias dos alunos são avaliadas pela inovação, impacto socioambiental e possibilidade concreta de implantação.

A Sapientia aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões do nosso tempo. As provas possuem abordagem transdisciplinar, buscando conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Desde 2019 o Bertoni traz a participação na Sapientia como parte integrante do currículo acadêmico.

Imagem: Alunos premiados na olimpíada Sapientiae

Arte, Educação e sustentabilidade

Artista mundialmente famoso faz obra para o Bertoni A nova unidade Bertoni JK tem como conceito central a formação de valores e habilidades do cidadão