Um Sonho em Comum

No início dos anos 2.000, alguns jovens profissionais    decidiram deixar para trás carreiras estáveis em grandes corporações multinacionais no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e decidiram adotar a região Sul para materializar os sonhos deles e de suas famílias.

Foi assim que Amaury Pontieri, Fred Ganem, Otavio Araujo e Paulo André Norberto se instalaram em Foz do Iguaçu, Paraná, e delinearam juntos aquele que viria a ser o grande empreendimento de suas vidas: um projeto educacional de excelência, com uma instituição de ensino que fosse referência não apenas regional, mas internacional.

Empreendedora

Desde o início, os quatro professores sabiam que poderiam contribuir muito com a sociedade por meio da Educação, abrindo novas perspectivas para nossa juventude. Mas sabiam também que isso não seria possível sem uma metodologia eficiente, baseada em resultados e nas mais modernas práticas  pedagógicas, alinhadas com as que são utilizadas nos principais centros internacionais.

A proposta do Colégio Bertoni é que seus estudantes não apenas busquem sucesso acadêmico e se tornem destacados profissionais, mas que sejam seres humanos plenos, críticos e conscientes de seus direitos e deveres.

Isso se faz com a transmissão organizada de conhecimentos e, principalmente, com a construção de uma base humana sólida que lhes permitam aplicar esse conhecimento em favor de si mesmos e das demais pessoas.

Fonte: Revista 100 Fronteiras

Excelência acadêmica há

14 ANOS

Há quase uma década e meia, é desta forma que nosso colégio assume a responsabilidade, em conjunto com os próprios alunos e suas famílias, de oferecer o que todos possuem de melhor à região trinacional, ao Brasil e ao mundo: por meio do estímulo ao estudo permanente e à valorização da intelectualidade, o que pode transformar positivamente a vida de uma pessoa e, se introjetado em um número suficiente delas, de toda uma sociedade.

– Mais de 500 aprovações em universidades federais.

– Mais de 150 aprovações em Medicina.

– Mais de 50 aprovados na USP e Unicamp.

– Alunos já formados ou estudando atualmente em Universidades nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Oriente Médio e China.

CORPO GESTOR

Sócios diretores

Fred Ganem

PRESIDENTE

Formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), possui mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Atuou como executivo na Embratel e atualmente é professor de Matemática e CEO do Grupo Bertoni.

Amaury Pontieri

DIRETOR DE OPERAÇÕES

Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela ESPM-SP, trabalhou por mais de 20 anos na área de comunicação social, jornalismo e consultoria na área de comunicação e marketing. Hoje, professor de Redação e COO do Grupo Bertoni.

Otavio Araujo

DIRETOR DE EXPANSÕES

Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado em Planejamento Estratégico pela USP. Também atuou como executivo no Grupo FIAT. Atualmente, é professor de Química e head de M&A do Grupo Bertoni.

Paulo André Norberto

DIRETOR DE UNIDADES INTERNACIONAIS

Frequentou a faculdade de Engenharia Eletrônica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou como executivo da Sisnav e hoje é professor de Matemática e diretor de unidades
internacionais do Colégio Bertoni.