OUR STORY

ESCOLA DE ALTO DESEMPENHO

Ensino Médio

A Pedagogia bertoniana visa a criar condições e oportunidades para que nossos alunos sejam pessoas mais responsáveis e solidárias tanto na vida acadêmica quanto na vida familiar, sabendo cultivar amizades sadias e hábitos de estudo para toda a vida.

Em tudo o que fazemos, buscamos a construção de valores essenciais ao ser humano do século 21. Observamos a agenda 2030 da ONU como uma proposta de valores e conhecimentos a serem desenvolvidos na escola.
Para isso, assumimos uma educação de excelência, com alto nível de exigência, em que se desenvolva o senso de responsabilidade.

Para atingir a excelência, buscamos sempre certificações reconhecidas em âmbito nacional e internacional.

SOMOS UMA ESCOLA DE ALTO DESEMPENHO, FOCADA NOS MELHORES VESTIBULARES DO PAÍS.

NOSSO CURRÍCULO DE HIGH SCHOOL PREPARA OS ALUNOS PARA OS EXAMES DE SELEÇÃO DAS PRINCIPAIS UNIVERSIDADES NOS ESTADOS UNIDOS, CANADÁ E CHINA.

Formação Cultural

O Ensino Médio do Bertoni foi concebido para garantir uma formação cultural sólida, domínio de idiomas e preparar nossos alunos para os testes

seletivos das principais UNIVERSIDADES PÚBLICAS do Brasil e exames de admissão das universidades internacionais.

Todo conteúdo do Ensino Médio até o 2o Ano

Material POLIEDRO,
entre os mais fortes
do Brasil

Reforço para o ENEM com aulas opcionais no contra turno

Acompanhamento pedagógico individualizado

Currículo Central

Currículo Internacional

O Bertoni é uma escola integral, multilíngue, com opção de currículo internacional certificado pela University of Missouri. Alunos que optam pelo currículo
Missouri todos os dias têm aulas do currículo americano.

Horário: das 7h15 às 12h50
Todo o currículo é ministrado no
período da manhã.

Certificados obtidos:

* Necessária aprovação nas provas.

Período Integral

A opção integral no Ensino Fundamental permite que o aluno fique na escola até as 17h desenvolvendo atividades culturais
e pedagógicas complementares. Essas atividades são opcionais.

Equipe Strike

Alunos de 9o ano e Ensino Médio podem ingressar na Equipe Strike de robótica. Essa participação exige o cumprimento das atividades e regras definidas pela própria equipe e supervisionadas pela escola. Nos últimos anos, a Strike participou de campeonatos da FRC em Montreal (Canadá), Houston (EUA), Istambul (Turquia) e Dubai (Emirados Árabes), conquistando dois títulos mundiais na sua categoria.

As equipes de robótica desenvolvem as seguintes habilidades:

A participação nessa equipe reforça o currículo necessário
para os exames seletivos de
universidades nos Estados Unidos Europa e China.

Companhia de teatro Moisés Bertoni

Os alunos de Ensino Médio podem ingressar na Companhia de Teatro
Bertoni. Os participantes seguem as regras e atividades definidas pelo grupo e supervisionadas pela escola.
Não há mensalidade.

Todo ano, a companhia apresenta uma peça profissional na cidade e os resultados financeiros são utilizados pelos alunos na própria Companhia ou em eventos comunitários.

A participação no grupo de teatro desenvolve as seguintes habilidades:

A participação na Companhia de Teatro reforça o currículo necessário para exames de admissão das universidades no exterior.

Eventos da vida acadêmica

O colégio segue um calendário de eventos integrado com o desenvolvimento pedagógico. Os eventos buscam desenvolver a cultura geral, solidariedade,
trabalho em grupo e conscientização quanto a temas atuais e prioritários para o planeta. O calendário inclui também datas comemorativas de países de língua inglesa.